Diário de viagem: São Paulo #2

Oláaaa!!! Voltando com a programação da viagem de São Paulo…… No post de hoje vou contar o roteiro do sábado, 06/06, com detalhes! Bom, acordamos cedinho, saídos do hostel 9h, pegamos o metrô e a primeira parada foi no Centro Cultural São Paulo!

• CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Que lugarzinho encantador!! Fiquei impressionada de ver como os paulistas aproveitam os espaços públicos arquitetônicos lá.. Sábado e muita gente fazendo trabalhos no notebook, outros lendo revista, jornal, e outros passando o tempo e conhecendo cada cantinho!!

2017-05-06 10.00.51

A escada que leva ao terraço jardim! Uma área linda e com muito a se aproveitar.

2017-05-06 10.15.39

Um grande vão com duas rampas cruzando o centro do edifício!

2017-05-06 10.16.59

• CAMINHADA PELA AV. PAULISTA

Após o Centro Cultural, viramos a esquina, andamos um pouco e logo chegamos a Av. Paulista! Quanta informação nesse lugar OMG!! Muita coisa a se admirar, perceber com carinho…

Japan House: estava inaugurando no exato fim de semana que estávamos lá, ganhamos até ingresso (só entrava convidado na inauguração), mas como tínhamos muitos lugares já no nosso roteiro pra conhecer, não deu tempo!

Porém, olha que estrutura maravilhosa na fachada, toda de encaixe de madeira! Impressionante, fiquei minutos parada só admirando cada coisinha (coisas de estudante de arq)

2017-05-06 10.36.032017-05-06 10.43.06

2017-05-06 10.36.26

Logo atrás da Japan House, o mural do Kobra, super famoso do Oscar Niemeyer!! Sonho de ver ao vivo!!!!!

Alguns prédios que mais me chamaram atenção durante a caminhada pela Paulista!!

2017-05-06 11.01.262017-05-06 11.15.45

• MASP: Museu de Arte de SP

O nosso ponto final na Paulista foi chegar no MASP! Ah, querido MASP!!! Outro sonho de conhecer ao vivo! Meus olhos encheram d’água!!! O masp é o masp, né mores? Não preciso nem comentar nada além! ❤ ❤

O dia que fomos, estava tendo a marcha da maconha, a concentração estava começando a se organizar embaixo do vão do museu! Quanta diversidade!

2017-05-06 11.47.11

Mirante do Masp! Vista da selva de pedra!

2017-05-06 12.58.20DCIM105GOPRODCIM105GOPRO2017-05-06 13.09.262017-05-06 13.15.382017-05-06 18.51.34DCIM105GOPRO

DCIM105GOPRO
O famoso subsolo do Masp que muita gente não percebe que tem!!!!! EU FUI!!!
  • ESTAÇÃO DA LUZ

A Estação da Luz é uma das mais importantes em questão de história e mobilidade! Ela integra metrô e trem. Visitamos pela sua história de suma importância, sendo toda construída em estrutura metálica com matéria-prima vinda da Inglaterra.

DCIM105GOPRO

Saída da Estação da Luz e a fachada do Museu da Língua Portuguesa, que pegou fogo há algum tempo e agora está em reforma!
  • PINACOTECA

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade, sendo o museu de arte mais antigo da cidade. O prédio foi projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, que depois passou por uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no final da década de 1990.

Um dos lugares que mais amei ter visitado! Muito lindinho e encantador! Uma arquitetura diferenciada, todo de tijolinho porém com intervenções modernas, como passarelas, escadas e elevadores todos em estrutura metálica!

2017-05-06 14.54.102017-05-06 15.35.43DCIM105GOPRODCIM105GOPRO

• LOJA DO CAKE BOSS

OMG! QUE SONHO! Sonho 1: conhecer as lojas maravilhosas da Oscar Freire (quem que jogou banco imobiliário não tem vontade de conhecer todos os lugares citados no jogo kkkk). Sonho 2: ver ao vivo a loja do Cake Boss!!!!!! Apenas amo de paixão aqueles bolos incríveis que saem daquelas lojas, me lembram muito maquetes da faculdade kkk – a louca que vê arquitetura em tudo –

A nossa vontade era tanta de conhecer a loja que andamos nada mais nada menos que 17 quarteirões, sendo que era numa rua paralela a do nosso hostel, porém do outro lado da Av. Paulista! Mas chegamos vivas, foi ótimo porque conhecemos várias outras coisas, várias lojas lindas, como Riachuelo, Melissa, Kopenhagen……

Vejam as fotos e se apaixonem!

2017-05-06 16.36.11DCIM105GOPRO2017-05-06 16.41.54DCIM105GOPRO

2017-05-06 17.06.13
Os doces são os clássicos que aparecem no programa, claro! Mas o preço não são muito em conta não, o brigadeiro ai da foto foi o mais barato, $4! O Bolo de copo foi $15, se não me engano! MAS QUEM FOR, NÃO FICA COM PENA, É TUDO DELÍCIA!!!!

Bom, calma! Não cansem! Ainda tem mais um, e último, post sobre a viagem de SP. Mas o próximo, conto sobre o roteiro de domingo, último dia na cidade! Espero que estejam gostando, como eu amo amei essa viagem! Até mais, beijoos ❤