Diário de viagem: São Paulo #1

Oláaa, meus amores! Que saudade te ter um tempinho pra sentar e escrever pra vocês as novidades! A faculdade tem me consumido demais e esse 5° período ta bastante produtivo e cheio de atividades, o mais badalado de todos os períodos!! Mas enfim, vamos ao assunto do post de hoje: Viagem para São Paulo com a faculdade. Fomos de 04/05 a noite de ônibus e chegamos de manhãzinha por lá.

Sexta-feira, 05/05, foi o dia que mais fizemos coisas. Já chegamos no pique, mesmo após uma longa viagem. Bom, ficamos num hotel super delícia no bairro de Bela Vista, no centro de São Paulo, na beira da Av. Paulista. Adoramos a localização e ficava perto de tudo, saímos andando, de Uber, de ônibus e metrô. Em SP, não tem desculpa pra não passear e conhecer novos lugares, mobilidade é o que não falta!

• HOSTEL: Bee.W Hostel, Bar & Travel

O site do hostel pra quem quiser conhecer mais sobre! Não temos do que reclamar, foi tudo uma delícia. Os funcionários super prestativos e educados… O lugar, nem se fala, quartos aconchegantes, arrumados, organizados e bem distribuídos! Vejam as fotos no site e confiram. Fiquei no quarto Dona Maria, com mais 5 meninas.

DCIM105GOPRODCIM105GOPRODCIM105GOPRODCIM105GOPRO

• FAU – USP

Nossa primeira visita na sexta, 05/05! Tivemos que ir de ônibus, o mesmo que viajamos, o motorista ficou com a gente por lá. Porque era bem distante, e o complexo lá das universidades é g i g a n t e s c o! Mas que lugar mágico. Todo estudante de arquitetura deve conhecer. Uma lição de integração, espacialidade, aproveitamento da luz natural e democracia. Incrível! Sem mais..

2017-05-05 11.34.39

Melhor professora! ❤ 🙂

DCIM105GOPRODCIM105GOPRO

• MERCADO MUNICIPAL e 25 DE MARÇO

Após a visita à FAU, fomos de ônibus (o mesmo que viajamos) direto para o Mercado Municipal, para conhecer e almoçar também! Tudo lindo lá dentro, as frutas mais lindas que já vi na minha vida. Os setores do Mercado são super organizados e limpos, vende de tudo, desde carnes, peixes até frutas exóticas. No mezanino, 1° andar, tem os restaurantes para almoçar, os preços variam muito. No dia, gastei cerca de $27, sem bebida! Ah, e lá vende o famoso Pão com mortadela!!!!

• VALE DO ANHANGABAÚ

Uma visitinha a pé, depois do Mercado Municipal. Andamos pela 25 de março, porém nossos professores não nos deixaram parar nas lojinhas, pois nosso foco não era esse! kkkkk droga… E então, chegamos ao Vale do Anhangabaú, uma vista linda!

DCIM105GOPRO2017-05-05 16.42.47

2017-05-05 16.44.35

Ed. Banespa ao fundo!

• PRAÇA DAS ARTES

O lugar mais encantador que achei! Amei demais o pensamento relacionado por trás do projeto, onde seria integrar saídas e entradas, como um corredor para cortar caminho e ao mesmo tempo apreciar artes e esculturas expostas. Sem falar da arquitetura antiga clássica que se mistura e une a arquitetura contemporânea.

2017-05-05 17.33.00

O muro grafitado na foto abaixo, é o tapume da obra, que ainda não se finalizou. Assim que terminar, esse espaço atrás do muro se abrirá e irá integrar com aquela entrada vista na foto acima!

2017-05-05 17.26.46

• TEATRO MUNICIPAL

Após a Praça das Artes, fomos ao Teatro Municipal de São Paulo, mas como como estava escurecendo, não tirei muitas fotos! Mas a arquitetura do Teatro encanta até a noite, as luzes na fachadas enaltecem os detalhes e valoriza tudinho!

2017-05-05 17.22.19

Quando já tinha escurecido, estávamos na frente do Teatro e fomos andando para ver o Ed. Copan e depois pegamos o metrô e voltamos para o Hostel para descansar para o dia seguinte! Ainda sexta, fomos comer uma pizza na nossa rua mesmo, e depois fomos dormir!

Espero que estejam gostando até aqui… No próximo post, tem o roteiro de sábado, 06/05, com muitos lugares bacanas! Aguardem!!!! Até mais, beijinhoss ❤