Sobre a facul: projeto final #P1

2015-07-01 15.52.24

E aí, gente?! Tudo bem? Hoje trouxe mais um post sobre a faculdade e dessa vez contando sobre o meu projeto final do primeiro período. Então, a ideia desse primeiro semestre era de um pavilhão de exposições em homenagem aos 450 anos do Rio. E com isso, cada um poderia escolher o que quisesse para dar funcionalidade ao pavilhão. Eu escolhi uma biblioteca com uma cafeteria ao lado. Criei uma forma bem “simples” e harmoniosa. já que o nosso terreno era no Bosque da Barra e não queria que a forma agredisse e competisse muito com a paisagem natural que tem lá.  Bom,  agora vejam as fotos da minha maquete:
2015-06-30 09.25.06 2015-07-01 09.54.022015-07-01 09.36.37

Materiais que usei:

  • MDF (6mm) – base da maquete e detalhe do lago;

  • Isopor (1,5cm) – gramado + desnível do terreno;

  • Lixa (de parede mesmo) – grama (pintada com 2 tons de verde com uma esponja de cozinha);

  • Papel paraná e duplex – forma do pavilhão e deck (pintado de MARROM)

  • Acetato  – representar o vidro e guarda-corpo do deck

  • Arame e fita crepe – coqueiros (também pintados)

  • Arame e esponja vegetal (pintada) – árvores

p1-archicad2-imagem-4p1-archicad2-imagem-3

Render feito no programa ArchiCad 🙂 ❤

A banca final foi dia 01/07 e desde então estou de férias e muuuito entediada! SOS!!! a melhor noticia depois desse trabalho todo: tirei 10!!!!!!!!!!!!!!! Modéstia parte, fiquei orgulhosa e muito apaixonada. Primeira maquete sozinha por mim e primeiro projeto, feliz demais! Bom, é isso, espero que tenham gostado de eu ter compartilhado essa felicidade com vocês. e que venha o segundo período. até mais ❤ ❤

 

 

 

 

3 comentários sobre “Sobre a facul: projeto final #P1

    • FerrazIsadora disse:

      Olá! Eu sempre pego materiais que ficam sobrando e as pessoas largam na faculdade, por isso geralmente gosto bem pouco com as minhas maquetes.. essa só comprei mesmo a lixa e a base de madeira, gastei nesses dois menos de 10 reais 🙂

O que achou desse post?

