Customizando: tingindo colete jeans

    Mais uma customização bem tranquilinha e fácil! E eu, mais uma vez, incomodada com o tom do jeans da roupa rs. (“Mais uma vez” porque já postei aqui um how to onde eu mudei o tom de uma calça jeans.) Porém hoje a peça jeans é um colete (que antes era uma jaqueta da minha mãe e eu corte as mangas kk), e sério, o jeans era mega estranho e eu ainda fui inventar de manchar com água sanitária, faz um tempo, para ver se melhorava, mas acabou que piorei a situação. Agora usei o cérebro direitinho e decidi tingir com corante preto, para dar um jeito nesse jeans feioso e corrigir as falhas que eu mesma cometi. Bom, não tem mistério, é o mesmo processo para tingir sempre:

1. água quente

2. diluir o corante na água;

3. umedecer o tecido;

4. colocar a peça na água;

5. deixar por 30 min, no mínimo;

6. por fim, colocar numa bacia com sal diluído na água morna (fixação da cor).

ImagemImagem

     Viram a diferença né? Amei muito o resultado e agora com certeza vou usar bastante, porque antes ele ficava paradão no meu armário, tadinho! Por isso que eu acho incrível esse negócio de customização, porque é uma forma de reciclar/inovar aquilo que não serve mais, não gosta mais.. Dando uma nova cara a determinada coisa e com isso, ficando do seu jeitinho você fica com uma vontade imensa de usar, mostrar para todos o que você fez, com o seu esforço, dedicação, criatividade. Apostem na customização gente, vale muito a pena! E quando você começa, você passa a olhar tudo com uma visão mais profunda de como ficaria tal coisa se você mudasse aqui ou ali, e quer customizar todas as suas roupas possíveis (meu caso). É incrível!

       Enfim, para dar um toque final na customização de hoje, vou aplicar umas tachinhas em algumas partes do colete, e aí sim, perfeito! Quando tiver prontinho, mostro para vocês! Espero que tenham gostado! Até mais ❤

FAN PAGE – TWITTER – INSTAGRAM – ASK

3 comentários sobre “Customizando: tingindo colete jeans

O que achou desse post?

