Quinta da novidade: exercícios físicos

     Olá futuras palitinhas, mais uma quinta feira com vocês. O post de hoje é pra fazer todo mundo deixar a preguiça de lado, levantar o bumbum do sofá e ir se exercitar! Nós nos preocupamos tanto com o que comer e com o que não comer, mas o que fazemos, além disso? Cuidar apenas da alimentação não é o suficiente afinal nós não queremos ficar magras e flácidas, não é mesmo? A minha sugestão hoje é que vocês façam alguma atividade física. Não importa qual, o importante é fazer. O quê? Qual? Qual horário? Eu não tenho tempo…

   Lembrando que tempo não é desculpa afinal, tem muita coisa que podemos fazer entre um compromisso e outro. E qual é o melhor exercício para perder peso? Alguns profissionais dizem que é o levantamento de garfo mais lento, mas mesmo assim ainda precisamos de alguma atividade física.

Confiram algumas dicas:

  • Corrida:Imagem

É difícil para um sedentário e obeso começar então comecem com a caminhada. Intercale caminhadas rápidas com as lentas até vocês irem aumentando gradativamente e conseguirem chegar à corrida. A corrida é ótima para perder massa muscular. Caminhada queima 5 vezes mais gordura na barriga.

Ela continua no topo das atividades que mais queimam calorias. No solo é possível eliminar até 750 calorias em apenas 1 hora de corrida. Na areia o gasto calórico pode chegar a 1200 kcal no mesmo tempo. A atividade também trabalha os músculos dos membros inferiores, garantindo belas pernas e bumbum durinho, além de prevenir doenças cardiovasculares e controlar as taxas de colesterol.

Dica: Convide alguém para dizer adeus a preguiça também e ir dar uma corridinha com você. Olha que beleza, ainda faz uma boa ação para a outra pessoa, além de ficar menos chato e entediaso que correr sozinho!

  • Natação: 

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É considerado um exercício completo, que trabalha diferentes grupamentos musculares, como membros superiores, inferiores e abdômen, além de promover um excelente trabalho cardiorrespiratório. Em 1 hora de aula é possível eliminar cerca de 500 kcal. Se o seu problema for treinar no frio, escolha um local com piscinas aquecidas para praticar o esporte.

  • Ciclismo:

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É o tipo de exercício coringa e vamos combinar que andar de bicicleta é bom demais! Você pode praticar sozinho ou em grupo, ao ar livre ou dentro de uma academia. A vantagem das aulas de bike é ter um professor controlando o seu progresso, mas ambos consomem cerca de 480 kcal em 1 hora. Trabalham os membros inferiores, evitam doenças do coração e melhoram a função cardiorrespiratória.

  • Patinação:

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Se você não tem prática vai ser um pouco mais difícil. Você precisa estar disposto a levar alguns tombos e escorregões. A patinação é uma atividade aeróbica que exige bastante fôlego e equilíbrio. E o melhor: queima muitas calorias, por isso, ajuda a emagrecer. Os benefícios não param por aí. “O esporte exercita as pernas, a elasticidade do tronco e braços e, principalmente, o sistema respiratório

Outro benefício dessa atividade é o fortalecimento dos ligamentos e tendões. Além disso, auxilia no desenvolvimento do equilíbrio, já que exercitam os músculos, principalmente os da coluna vertebral.

Dica: Não se esqueçam dos equipamentos de segurança, rsrs.

Também tem os exercícios que vocês podem praticar na academia, aí vai depender da série passada para o seu tipo de organismo, resistência e o que deseja ganhar ou perder, ou até dentro de casa mesmo. Por exemplo: descer e subir escada; pular corda; agachamento; aumenta o som e pratique alguns passos de dança (solte a sua fera)… Outra dica bacana é: se você utiliza ônibus para se locomover, tente descer um ponto antes do normal e vá caminhando; se estiver no shopping prefira as escadas normais ao invés das escadas rolantes. Mudar alguns hábitos é importante e necessário. Vale tudo!

Agora uma dica apimentada!

  • Sexo: tumblr_mcb6cb1g1H1rizif3o1_500

Uma relação amorosa completa, que dure cerca de uma hora, com preliminares (beijo, carícias…), mais a penetração, pode gastar 400 calorias. Dependendo da posição, pode-se trabalhar praticamente todos os músculos, como tríceps, bíceps, abdômen, ombro, peitoral, quadríceps, glúteos, panturrilhas e coxas. Mas para isso não vale ficar apenas deitada esperando que o outro faça tudo, se movimente rsrs. Sem contar que sexo é fonte de bom humor né?! O sexo trás muitos benefícios, tais como: melhora a pele; fortalece a pélvis; tem efeito rejuvenescedor; previne gripes e resfriados; reduz doenças cardíacas; combate a depressão; acaba com a dor de cabeça (ou seja, não podem dizer que não querem fazer porque estão com dor de cabeça, ouviram? kk); eleva a auto-estima…

Dica: usem camisinha. Isso evita muitas doenças e dor de cabeça (filhos). Hehehe, brincadeira gente, mas responsabilidade sempre.

UFA! Depois de todas essas dicas de exercícios e outras dicas especias, você não vai ficar parado né? Vamos lá, sacode a poeira e FOCO. E aí, qual vai ser a sua atividade física? Espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo e até a próxima quinta-feira.

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