Customizando: blusa tie dye

Imagem

         Sempre quis fazer uma customização dessa, mas confesso que tinha medo de não dar certo. E adivinhem, essa não deu tão certo assim. Mas amei o resultado. Bom, sempre via vídeos no youtube sobre esse esquema tie dye e ficava encantada com as blusas feitas e só aumentava a minha vontade de fazer a minha. Enfim, consegui, fiz tudo direitinho e não pretendo parar por aqui. Achei o processo muito legal e divertido de fazer, quero fazer mais e mais blusas, com diferentes cores e maneiras de efeito. E já estou planejando tudo. Então, vim aqui hoje mostrar o how to da customização e como ficou a minha que fiz ontem! Confiram:

Materiais: 

– blusa branca ou outra cor clara;

– corante pra tecido das cores escolhidas;

– plástico;

– água quente;

– potinhos de ketchup ou outro recipiente do tipo;

– copo descartável;

– elástico.

Dicas do dia: 1- Faça o processo em um lugar espaçoso e fácil de se mexer para ir pegando cada material na hora certa;

2- Use luvas, porque o corante sempre fixa na unha e na pele e não é fácil de tirar, experiência própria.

ImagemImagem

Passo a passo:

Imagem

1- Com a blusa esticada numa superfície reta e lisa, vá torcendo o tecido em movimento circular, saindo do local que quiser. Eu comecei pela barra da blusa, num cantinho.

23 e 4– Continuando o movimento circular, deixe a blusa virar uma bolinha com essas sequências.

Imagem

5– prenda os elásticos da mesma forma que aparece na imagem. Porém cuidado para não desfazer a bolinha;

6– corte um saco plástico, aquele de mercado mesmo, e ponha embaixo da blusa já com os elásticos presos;

7– separe os corantes e deixe-os abertos para facilitar o resto do processo;

8– Esquente a água e deixe perto de você.

3howto

9– Despeje a água quente num copo ou outro recipiente, sem ser o potinho de ketchup logo, depois jogue um pouco de corante e mexa bastante para diluir bem;

10– Aí sim, passe a água colorida para o potinho de ketchup e vá jogando com calma na parte que quiser (depois devolva água colorida que sobrou no mesmo copo e aguarde, porque você pode precisar novamente, caso dê alguma falha);

11– E assim vá  fazendo com as outras cores: água quente no copo > corante > tecido > e copo de novo;

12– Pronto, depois de toda colorida, vá vendo se não ficou algum lugar mais internamente em branco, que não pegou o corante, e vá completando… olhe também a parte de baixo, porque às vezes a cor não chega até lá e assim vá colorindo onde ficou em branco.

Imagem

E tcharammmm!! Agora é só retirar os elásticos, abrir a blusa e deixar secar à sombra. Depois de seca, dei o toque final: tirei a gola, a costura das mangas e cortei tiras atrás. Tem how to das tiras nas costas aqui, pra quem quiser!

Imagem

        Amei demais o resultado. E como disse lá no início, ela não deu totalmente certo, porque onde ficou branco ali em cima era pra ter ficado colorido, já que o corante não “entrou” direito e como foi a primeira vez que eu fiz uma dessas, não sabia que poderia acontecer. Mas como todo mundo sabe: é errando que se aprende. E pronto, dá próxima vez é só prestar mais atenção. Particularmente, acho que nesse aspecto do tie dye nunca vai dar pra perceber que aconteceu algo errado, afinal a graça é justamente a irregularidade da coisa.

          Bom, espero que tenham gostado do resultado e da customização de hoje. Estou com várias ideias em mente pra tie dye e assim que tiverem prontas trago pra vocês. Fora isso, tenho mais umas 4 customizações de blusas também pra fazer e aos poucos venho postá-las aqui. Fiquem de olho porque tem diversas novidades por aí. E ah! Amanhã tem mais um post da nossa parceira na tag “Quinta da novidade”, aguardem!!! Beijos, até mais ❤

FAN PAGE – TWITTER – INSTAGRAM – ASK

Anúncios

8 comentários sobre “Customizando: blusa tie dye

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s