Customizando: costas de blusa III

Imagem

         Já é a terceira customização de costas de blusa que posto aqui!! Sinal de que amo esse tipo de customização, acho que dá um charme a mais na blusa, chama atenção. Já tinha feito uma dessa como na foto, até mostrei aqui no blog, usei no carnaval. Demorei pra trazer o how to dessa customização porque não sabia como explicar pra vocês o processo e confesso que vou tentar esclarecer o melhor possível. Então vamos lá:

O passo a passo é parecido com o dessa blusa aqui. Porém é necessário levantar e dobrar, mais uma vez depois da primeira ”levantada”, porque assim é possível deixar essa coluna no meio dos cortes e aí não juntar todos os cortes e deixá-los largos como na outra blusa já mostrada aqui. Bom, tentei facilitar o processo com esse how to da foto abaixo e espero que tenha conseguido porque to desde ontem tentando preparar, explicar e esclarecer essa customização!

Imagem

Após fazer os cortes na horizontal, como vocês já sabem (comecei a cortar no quarto quadradinho), é só colocar a blusa do jeito normal, com a primeira metade já cortada, você vai repetir o processo fazendo com a outra metade, com o outro lado, e aí vai cortando as linhas na horizontal. Por fim, dê aquela esticadinha no tecido, aquela alargada e tcharam!!!

Entenderam direitinho? Ai espero que sim, to rezando pra que não esteja confuso e difícil de entender, fiz o máximo que pude.

DicaS do dia: 1- Use uma blusa com tecido de malha, porque em outros tecidos não dão o mesmo efeito.

2- Para não se confundir e cortar na hora errada, veja se está na menor metade possível, na quarta parte da dobradura.

Anúncios

4 comentários sobre “Customizando: costas de blusa III

  1. Juu Paes disse:

    ta um pouco difícil de entender essa “segunda dobra” pq a blusa é branca rs eu acho .. por favor, explique com uma blusa de cor cinza ou mais escura, só esse processo de dobra

    • ferrazisadora disse:

      essa segunda dobra já é a blusa depois da primeira dobra que fiz, para que da segunda saia mais uma dobra e aí sim vc pode cortar! sendo que essa dobra, vc tem segurar os pontos da gola e da barra e levantar pra fazer certinha.. ficou meio dificil de explicar no post, mas fiz com carinho! qualquer duvida volta aqui ❤

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s