Dica: como alongar o cílios

Imagem

     Hoje resolvi trazer um assunto diferente do que sempre falo aqui no blog. O post de hoje vem falar sobre make up, mais especificamente: cílios. O que eu mais amo na hora de me produzir é caprichar no olhar e pra mim, cílios enormes e volumosos são tudo na maquiagem.

     Sendo elaborada ou não, o make pede um olhar bem trabalhado e bem cuidado pra dar expressão e personalidade. Para obter um bom resultado, o básico é se atentar aos cílios: eles podem abrir o olho e deixar mais feminino. O segredo é dar mais volume e comprimento. E como nem todas conseguem fazer perfeitamente, vim trazer cinco dicas básicas.

Dica nº 1: um bom curvex

Três opções no mercado: de plástico, de metal e térmico

Sei que muitas ainda têm dúvidas, mas o ideal é usar esse aparelhinho milagroso antes de passar a máscara. Olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Em seguida, reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos.

 Dica nº 2:  primer

primer, ou pré-maquiagem tem a finalidade de fazer o make durar mais tempo e é imprescindível para um bom resultado. A fim de evitar borrões, passe o produto e espere cerca de 20 segundos para passar a máscara.

 Dica nº 3: para não grudar

Para melhorar o aspecto e o cílios ficar mais ”soltinho”, antes do produto secar, use um aplicador de rímel limpo e seco para separar e retirar o excesso. Então, a partir de agora, quando o seu rímel acabar, guarde o aplicador e limpe-o com um demaquilante.

 Dica nº 4: abrir o olhar

Se a intenção for deixar um olhar bem aberto e dar um up, concentre mais camadas de máscara no centro dos olhos. Isso não quer dizer que você tenha que esquecer os cantos. Muita gente esquece da parte interna, fazendo com que os olhos pareçam mais próximos. A dica é usar um rímel marrom nessas áreas mais perto do nariz.

 Dica nº 5: olhar de boneca

Se você gosta daqueles cílios super carregados e bem dramáticos, não se contente em passar apenas uma camada de rímel. Aplique a primeira camada, depois espere um pouco, e aplique mais uma ou duas, sempre intercalando os lados.

Imagem

 A modelo Twiggy fez sucesso nos 60 com seu poderoso cílios!

PS: Ah, não se esqueçam que todo rímel tem prazo de validade. Segundo alguns especialistas, uma máscara para cílios dura, no máximo, quatro meses. Depois, só jogando no lixo!

(Achei essas dicas num blog que eu visito diariamente e não poderia deixar de trazer pra vocês!!)

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: como alongar o cílios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s