Customizando: short tingido

Finalmente, consegui tingir um short. Aeee ~todos comemoram~ Foi super fácil, basta ter paciência, porque demora viu… Bom, vamos lá, você não vai precisar de muita coisa, apenas uma bacia, aguá quente, corante pra tecido, a peça escolhida (de preferência branca) e no final de tudo, um pouco de sal. Vamos ao passo a passo:

ImagemImagem

Primeiro passo: Esquente a água e despeje na bacia, pode até colocar um pouco de água fria também, mas uma quantidade menor que a quente. Depois, jogue o pó do corante, nem muito, nem pouco e com uma colher de pau mecha o líquido colorido. Pronto, ponha a peça (mergulhe-a completamente na água) e deixe lá por no mínimo 30 min.

Segundo passo: Depois de passado o tempo, tire a peça da bacia e torça pra tirar o excesso. Esquente mais um pouco de água e despeje em outro recipiente. Coloque 3 ou 4 colheres de sal, mecha e ponha a peça tingida dentro. Depois de uns 20 min é só tirar, lavar no tanque/pia/sei lá e colocar pra secar. Tcharammm!!! (esse processo com água e sal é só pra fixar a cor do tecido)

Imagem

Foto do instagram (@isadorafferraz)

Imagem

Espero que tenha ajudado!! Fui, até mais.

Anúncios

3 comentários sobre “Customizando: short tingido

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s